SkinCenter

Peeling

Orientações – Peelings

Os peelings químicos constituem uma esfoliação acelerada ou injúria à pele induzida por agentes cáusticos que provocam dano controlado, seguido pela liberação de citocinas e mediadores da inflamação, resultando em espessamento da epiderme, depósito de colágeno, reorganização dos elementos estruturais e aumento do volume dérmico.

A profundidade depende do tipo de pele, tratamentos prévios, local anatômico, desengorduramento, técnica de aplicação, agente etc.

A classificação mais utilizada divide os peelings em: muito superficial (camadas córnea e granulosa), superficial (epiderme), médio (derme papilar) e profundo (derme reticular).

As principais indicações dos peelings químicos são: 

⁃ fotoenvelhecimento e rugas finas
⁃ melasma,
⁃ hiperpigmentação pós inflamatória (HPI)
⁃ acne e seborreia
⁃ cicatrizes de acne.

Os peeling podem ser aplicados na face ou no corpo.

Os peelings são contraindicados em casos de gravidez, lactação, lesões herpéticas ativas, infecção bacteriana ou fúngica, dermatite facial, uso de medicamentos fotossensibilizantes, alergias aos componentes do peeling e expectativas irrealistas.

A descamação terapêutica e controlada provocada por estes procedimentos é uma poderosa arma para tratar várias doenças e transtornos estéticos.

Chegou a hora de realçar ainda mais a beleza que já existe em você!